terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pré-balanço de 2010 - Series Asturpoker

 
Toda a gente sabe que a Astur Poker é, para mim, um lugar muito especial, onde arranjei muitos amigos!

Acima de tudo porque fui adoptado como um dos deles, como um asturiano de gema, tratam-me com a maior deferência e ouvem-me com o maior respeito, e, depois, porque acho muito interessante, competitivo e difícil o field, recheado de jogadores com provas dadas nos maiores torneios que se realizam por território espanhol, especialmente ao vivo, o que faz com que jogue sempre com o maior empenho, aprendendo muita coisa com eles.

A minha actividade na Astur Poker é contínua e habitual a participação no foro. Nos torneios por eles organizados, especialmente as Series, sou do Top 5 dos mais participativos Deny El Boss dixit!

Por isso é com a maior alegria, e orgulho porque não dizê-lo, que consegui, no final do ano de 2010, um 3º lugar, tanto na classificação por pontos como nas ganancias, ambas as classificações ganhas com todo o mérito por um senhor das mesas e fora delas: César "Xugu" Monroy, o boss da Tus Bonos. Enhorabuena Amigo!

A classificação por pontos podia ter corrido melhor, estive sempre na liderança durante o 1º semestre do ano o que já é um feito digno de realce, mas depois, com os meses de Verão a revelarem-se demasiado frios em pontos, permiti a aproximação e ultrapassagem dos mais directos rivais.
Mas pronto, ser 3º entre 139 jogadores e deixar o 4º classificado a uns brutais 142 pontos (praticamente o equivalente a 2 meses de competição, com valores médios) já me deixa bastante satisfeito, ainda por cima porque os 2 primeiros classificados (Xugu e Cuno) são jogadores contra os quais não envergonha nada perder...

Quanto às finais mensais, nas quais participam os 20 melhores do mês, que me lembre apenas falhei 1 em 11, nada mau.


É verdade que as Series Asturpoker 2010 ainda não acabaram, falta um torneio final para os 20 melhores da classificação anual que atribuirá um ticket para o torneio de La Toja mas, para mim, isso pouco contará, será um torneio de pura diversão por duas ordens de razões: por um lado porque tenho sérias dificuldades, para não dizer impossibilidade, para poder jogar torneios ao vivo e, por outro, faria todo o sentido que fosse um asturiano, ou pelo menos um espanhol, o ganhador.

Neste capítulo, a situação por que passo na Liga Espanhola de Poker (LEP) é semelhante: estou apurado para a Final, com 57 jogadores, e seria uma autêntica aljubarrotada se fosse um português a ganhar a... Liga Española, oqc!!!
Mas nesta não vou jogar por diversão, nem pensar! os prémios são óptimos e atractivos e só de pensar no que escrevi antes... iria ser histórico!!!

Também das ganancias não me posso queixar muito: num universo de 111 jogadores premiados repeti o 3º lugar e consegui ultrapassar a barreira dos 1.000 dólares ganhos no ano, o que foi um pecúlio muito bom, num field fortíssimo e com um estilo de jogo algo diferente do que estamos habituados em Portugal, aliás característica que se estende invariavelmente aos torneios onde jogam espanhóis. É uma questão de hábito...

8 comentários:

PATO disse...

Caro oqc!
antes de mais quero dizer que foi um enorme prazer conhecer-te! :)
mts parabéns! grande prova de regularidade e de conhecimento do jogo:)

abraço

miguel nunes

Anónimo disse...

este mestre sabe-la toda!!!

congratz my friend!!

MOLICEIROS

Julio Bolinhas disse...

Olé Torero, vamos Maestro!

Unknown disse...

parabens oqc...nao deve ter sido nada facil mas ligas são contigo heheheh, parabens e boa sorte nessas finais...abraço

José disse...

Parabéns OQC!!!
O Mestre de Aljubarrota!!!

Abraço
José "Br&Kl" Branco

Rikardovsky disse...

Antes de mais os meus sinceros parabéns pelos excelentes resultados por "terras" de nuestros hermanos!

Tu jogas muito e espalhas muita classe nas mesas de poker online!

Well done amigo!

Desejos de continuação de boa "run".

Gato disse...

Ah e tal os galegos são muito amigos e num sei quê... mas ir a La Toja... esquece!!!

Cheira-me que se pões lá os pés ainda te "follam" eheheh

Enhorabuena Campeón!!!

TUBARAO23 disse...

És um autêntico papão ibérico!

Abraço my friend