quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Madre Mia!!!



Já há alguns anos que jogo, tenho levado bad beats gigantescas, mas nada parecido com o que me aconteceu ontem. Quando costumo dizer que nisto do poker não há heróis nem catedráticos é a este tipo de coisas que me refiro, aqui está uma prova disso.

Há mãos e boards em que pensas: "isto vai dar tantoooo" e logo a seguir a 'tal mão' era apenas a cal que te faltava no caixão...

Esta jogada passou-se ontem na Final Table da Liga do Bujón (Jugón para nuestros hermanos) num torneio que contou com mais de 50 jogadores.
Estávamos 9 ainda em jogo e chega-me a mão ilustrada acima. Um 3-bet clássico pre-flop para desinfectar o pano e call do chip leader.

Um flop de sonho que me dá a monstruosidade de 99,9% para ganhar a mão. Para não espantar a caça faço um check à casa à espera que o vilão puxasse dos galões de CL e me tentasse assustar, para depois lhe dar o golpe fatal. Nada, check também.

Turn 9 e aí juro que pensei: "quem me dera que tivesses 99". E tinha, mas foi um semítico apostando apenas 2k. Apenas call a jogar para o value e com a desprezível probabilidade de 2,27% de perder a mão (um matemático diria que 2% em 30 cartas, nem a uma carta chegaria, seria pouco mais de metade - 0,6% -, todavia outro diria que, com os arredondamentos...), ele até podia estar em flush ou straight draw e o river até podia ajudar à festa e completar-lhe um projecto, o que lhe daria ticket no TGV para a cama.

E pronto, os meus 97,8% não chegaram, o 1 outer a la straps apareceu: um chá de tília, 2 xanax's e xixi-cama.
Foi a diferença entre ganhar 9$ e poder ganhar 90$, tudo noves, que sina, oqccccccccccccccccc

P. S. - Talvez algum de vocês jogasse de outra maneira. Eu repetiria!
Só dizer que o vilão jogou standard, nada a apontar, apenas ao dealer, e muitooooo!!!

Nisto do poker não basta ter sorte, o determinante é... não ter azar!...

.

6 comentários:

TUBARAO23 disse...

Acho que esta mão devia merecer uma análise atenta e aprofundada do EINSTEIN do poker.

Abraço

Gato disse...

És mesmo sabujo... esta não era para publicar do outro lado? bah já me lixaste a manchete da tarde grrrrr

André disse...

lol. ja dei uma pior. um atleta faz poker de 6666 no flop e eu saco duas QQ no turn e no river pra QQQQ. Da-se e leva-se :P

João " PTStar86" Almeida disse...

Já mandei uma dessas ao yerlow num circo ele com AA flopa AAA e eu com 99 curiosamente, faço turn e river Quad's =) ehehehe

Julio Bolinhas disse...

Eu jogava da mesma maneira, em 100 só perdes 1 destas, por isso nada a fazer, o que vale é que foi no jugon, se fosse nas wcoop era pior.

Siga campeão, não há badbeats que nos abata.

TUBARAO23 disse...

O baralho do Circo do PTstar têm 5 ases.
Fosgasse.
Por isso me elimina sempre

OQC