terça-feira, 26 de outubro de 2010

A insustentável leveza do blogger. Arquive-se!



Podia aqui pôr-me a dissertar sobre os conceitos que tenho acerca do conteúdo de um blog com estas características. Quando me decidi a entrar no mundo da blogosfera e escolhi os temas preferenciais, impus-me a mim próprio, especialmente na área do poker, que iria publicar o menos possível os meus resultados. Bem tenho andado a fugir com o dito cujo à infame seringa, mas...
Tinha a ideia que um blog só seria lido por terceiros se tivesse algum interesse, explanasse algumas opiniões, levantasse questões.
Se fosse fruto de uma reflexão do seu autor que este quisesse comungar com os seus leitores (residuais, neste caso) tanto melhor, seria um bocado 'escrever em voz alta'. Era (é?) o meu main target.
O problema é que nos nossos dias o tempo é cada vez menos, o nosso quotidiano é feito de correrias e nem sempre há a tranquilidade suficiente para uma escrita com qualidade, escorreita e ordenada. Como se prova pelo presente escrito...

Voltando à seringa, já percebi que um blog também pode funcionar, e bem, como um arquivo de resultados para mais tarde (ou nunca, é o mais certo) recordar. Assim ao menos não se perdem, é preferível a guardá-los no disco do pc, nunca se sabe o que acontece aos discos, a mim só me duram para aí 2 anos, não imagino porquê, mas a malapata é grande...
Mas, questiono-me, a quem é que interessarão os meus sofríveis resultados de dezenas de dólares em face dos milhões que para aí andam? A mais ninguém que não seja a mim, oqc! "O blog é meu faço o quero com ele, porra!" como me diria um eterno sabujo...
Ou servirá o tal arquivo para mais tarde fazer um currículum de poker? Não me parece que venha a ser necessário, pois jamais alguma sala ou patrocinador se interessará por mim (fazem mal!!!).
Ou para divulgar aqui a minha fabulástica vitória no circo x ou na liga y? Os meus amigos vêm todos dizer: "porreiro pá"! Isto sim, reconheço que tem vantagens, é bom para a auto-estima e motivador para os próximos serões!...

E se isto tivesse mais sucesso quantos mais fossem os comentários já devia ter deixado de escrever sobre coisas sérias e de interesse colectivo duvidoso. Isto do poker é como eu dizia no tempo em que andava no dirigismo futsálico: "he pá o que a malta quer é uma bola e 2 balizas"; no caso do poker, um pc, um rato e dinheiro no Moneybookers!
E pouca conversa que se está a perder tempo para jogar uns sits!!!

Por isso, é com o maior descaramento que só agora vou publicar (passado um mês, porque outras coisas mais importantes se foram atravessando à minha frente) a minha maior shipadela no poker online, a qual me proporcionou umas merecidas mini-férias em Malta na melhor companhia do Mundo e arredores.
Arquive-se!

7 comentários:

João 4lk4line Alçada disse...

Arquivado :)

TUBARAO23 disse...

Grande shipadela!!!
Que surpresa!!!

Sabes que independentemente do que escreveres, tens sempre um leitor atento.

Abraço

abnose disse...

Eu diria mais, em jeito de paradoxo: Arquive-se e repita-se!

PATO disse...

very good sir!

venha o proximo :) abr

Anónimo disse...

estava a ver que nao aparecia o dito cujo, dass

eheheheh, parabens mais uma vez.

já sabes..mariscada.
despacha-te antes que o marisco se estrague.

ai que fomeeee!!!

abraço, es enorme

MOLICEIROS

Unknown disse...

o meu desejo é que em breve nos esqueçamos deste resultado...por teres tido outro ainda melhor, ou como quem diz, tenhas muitas mais ferias hehehe

abraço e parabens

OQC disse...

Grato pelos vossos comments, amigos!

Mac é bom ver-te por cá ;) Thanks