segunda-feira, 31 de maio de 2010

F1 PKPT by Bwin - Rescaldo



Realizada a Grande Final ao vivo da F1 PKPT, na Figueira da Foz, é tempo de fazer um breve rescaldo da minha participação.
Não sou habitual jogador ao vivo, apenas fiz 4 torneios em 3 ou 4 anos, portanto a experiência é muito pouca, traduzindo-se, logo à partida, por poder constituir um óbice. Sim, porque jogar ao vivo é bem diferente que jogar online: o ambiente, as pessoas, o tempo das blinds, a duração do jogo, etc.
Fiquei em 13º lugar. As expectativas, como tinha dito, não eram grandes. O mais importante foi ter conseguido ultrapassar o nervoso miudinho do live; senti-me bem e, com o apoio do amigo Peter Simon e dos inúmeros SMS da turma Futpoker senti-me, estranhamente, à-vontade.
Acho que não cometi grandes erros, não tive medo de jogar mas as mãos também não ajudaram nada. Na 1ª hora e meia estive card dead, ao ponto de me terem perguntado na mesa se eu tinha ido jogar...ou ver. Mas depressa perceberam que tinha ido jogar: em 10 minutos e praticamente de seguida 3 mãos que fizeram flutuar a minha stack. Na 1ª apanho JJ no CO 3bet, a BB call, flop QQT, continuation bet, call, turn blank, check, check, river T, o vilão pôe metade do pote e tive que ir ver, Q não tinha senão não teria feito check no turn, quando muito teria par ou Tx. Tinha AT, felicidade no river e à volta de 4k minhas, oqc!
Na mão seguinte KK, há 2 limps e eu raiso 3x, a simular tilt, 3 calls e um belo pote, flop sem A e pimba pouco mais de meio pote e um call, turn sem preocupações e aposto o pote, o vilão larga e lá recuperei logo as fichas perdidas, com lucro. Logo a seguir AK na mão e lá fui buscar as blinds e 2 limps, chegando a pouco mais de 20k.
A seguir foi a desgraça ao mudar de mesa. Fui para uma mesa onde, imagine-se, era quase o short... Um era o chip leader com quase 100k, outro com 50k o Genérico para aí com 35, etc. Nem uma mão consegui jogar, por um lado porque não saía nada e quando tinha algo jogável, por exemplo figuras no botão, saía o UTG com 3bet, o que invalidava qualquer movimento com siso. Enfim...depauperou-se a minha stack e quando voltei, curiosamente para o mesmo lugar de onde tinha saído, já só tinha 9k, estava a ficar preocupantemente short com a subida das blinds e antes. Mais uma vez uma run gélida, a mesa em 2 button mode e aos poucos as fichas iam-se reduzindo até que decidi arriscar do botão com uma mão horrível 69 que bateu em AJ e uma board que nada melhorou. E estava o torneio acabado.
Em suma, acho que me adaptei bem, à mesa onde estive a maior parte do tempo, às pessoas e ao ambiente, joguei cuidadosamente, algo tight que, afinal, até é o meu estilo.
Foi um dia bem passado, diferente, uma experiência enriquecedora, uma organização e um ambiente topo de gama e uma companhia do melhor, a começar pelo grande amigo Peter, o Renato, nas mesas, e os que por lá apareceram para apoiar os pilotos: o Sir Jorge, o Titinho, o Vimavisi, e mais os que apareciam via SMS, como sempre a claque Futpoker. Obrigado!
E pronto agora só falta marcar a voltinha de Porsche num qualquer autódromo da Peninsula Ibérica, para estimular a adrenalina...
Com a cortesia habitual, a PokerPT pediu-me uma entrevista e um prognóstico para a final table (vá-se lá saber porquê...) e a Xika, uma simpatia, lá foi a repórter de serviço. Aqui fica.



Entretanto os meus amigos asturianos decidiram importar o post e fizeram-me uma pequena surpresa: http://asturpoker.com/foros/viewtopic.php?p=9237#9237 . GRACIAS!!!

.

8 comentários:

Nelbet disse...

GG Vitor !! um Senhor dentro e fora das mesas !!

Gato disse...

Diria mais... um Mister!!!

Se um dia se lembra de começar a "papá-las" ao vivo, vai ser uma chatice... estou a falar das Ligas, claro... OQC!!!!!!!!

Renshark disse...

Estiveste muito bem durante o torneio todo.
Mostraste grande capacidade de leitura mas o poker é poker e nem sempre bate as cartas que queremos.

Abraço Renshark

petersimon69 disse...

Amigo Vitor!
Sem qualquer tipo de preconceito digo-te que és dos melhores e mais difíceis adversários que já conheci!
Muito bem jogado!
grande abraço e obrigado pelo teu apoio mas acima de tudo obrigado pela tua amizade!

nezzi77 disse...

gg mestre!!siga pa mais!!

Anónimo disse...

depois dos elogios destes sabujos, não ha muito mais a dizer, senão reforçar todos os elogios que te foram feitos.

grande postura vitor.

bem, não me vou alongar pois não quero que te babes OQC!!!!

abraço my friend

MOLICEIROS

rickpereira7 disse...

Boas entrevista e gg! :)

Abraço

Generico disse...

Bem começar por dizer que foi um prazer, este torneio assim como o ambiente, muito superior aos solverdes.. vamos la saber porque? Quanto a ti OQC sabia e sei o que vales por isso te contratei, e foste caro ( 4 dias para responder à proposta). Penso que valeu a pena, e desde já fica o convite para a próxima F1 ou F2 ou 3 que se realize, esta equipa é para continuar.