terça-feira, 1 de junho de 2010

Ligas de Maio - Balanço

Um mês de Maio de sensações híbridas nas ligas que costumo jogar. Apenas vou falar de 3 delas, para mim as mais importantes: Liga PokerPT, Liga del Jugón (ou do Bujón, como a baptizei) e as Series Asturpoker.

Na Liga PokerPT parti ontem, à entrada para a última jornada no 3º lugar, mas num top 4 muito apertado, já que a diferença era reduzida entre o 1º e o 4º - 15 pontos - e sabendo-se que o 1º lugar daria 35 e o 2º 25 pontos todas as situações eram possíveis, desde ganhar a classificação mensal até ficar fora do pódio que dá acesso à final semestral ao vivo que se realizará em Julho. E o que acabou por acontecer foi que fiquei fora do pódio, oqc! Curiosamente dos 4 primeiros ninguém pontuou, o problema é que o então 6º classificado me ultrapassaria se fosse ao HU; e foi e ultrapassou-me em cima da meta... Aqui a classificação final de Maio. De qualquer modo estou em 10º entre 390 na classificação semestral e o apuramento pode vir por esta via.



A Liga do Bujón, perdão Jugón, já correu um pouco melhor este mês - 2º lugar final, uma paysafecard de 50€ (que ate já recebi, assim é que é!) e 137,68$ de ganhos no mês de Maio pareceu-me uma colheita satisfatória numa liga low-cost mas com um field algo complicado e um estilo de jogo diferente do tuga.Parece-me que a classificação final não conta para nada, isto é, não há nenhum prémio suplementar, é só para o prestígio... mas estar em 3º nos pontos e não ver ninguèm à minha frente nas ganancias, na classificação anual de 2010 dá algum alento...


Last, but not the least, a minha liga fetiche: as Series Asturpoker. É uma liga que já jogo há ano e meio, numa comunidade de pessoas 'topo de gama' que me receberam como um igualzinho a eles, me tratam bem acima do que eu mereço e é gente com a qual tenho criado laços de profunda amizade e camaradagem, muitos deles estão no meu MSN. Ontem foi a final de Maio, com os primeiros 20 do mês a ficarem apurados para um torneio de 11$. Foi uma noite algo atípica com um dispensável episódio tuga no chat que acabou por me desconcentrar. Fiquei em 7º lugar, já ITM, podia ter sido bastante melhor, mas ir somando mais alguns pontos ao 1º lugar geral que tenho conseguido segurar durante todo este ano também é motivante num field com alguns pro's e high stakers. O objectivo é chegar às férias no topo da classificação geral o que seria fabulástico, em face da altíssima qualidade de jogo dos meus amigos asturianos!!! A ver vamos...

.

4 comentários:

Luis "luisribas" Ribeiro disse...

Ias lançado para falar de três ligas, mas ficaste desmotivado ao fim do primeiro relato?? Onde está o resultado do Bujon e da Astúrias?

:)

Nelbet disse...

ahahah, grande Ribas, sempre atento !!!

OQC/Lusitanea disse...

Por razões técnicas, quer dizer por falta de tempo em horário de serviço, enganei-me e publiquei ainda sem estar o post completo.

Agora já está, vocês não deixam escapar nada, oqc ;) hehehe

Anónimo disse...

arrependeu-se ao escrever, ehehe

ele queria share, e lembrou-se do horario nobre, OQC, não lhe escapa nada.time is gold, hihihi

amigo, 3 ligas e sabujisses de alto calibre. pena a liga pokerpt, que galo, o podio garantido qs:((((

nada de desistir, siga

abraço
moliceiros