sexta-feira, 25 de junho de 2010

2ª Vitória do ano na Liga Escola PokerPT

Depois da 1ª vitória mensal na Liga Escola PokerPT no passado mês de Março, numa luta milimétrica com o Alex 'Titinho', literalmente até à última mão, eis que surge agora nova luta titânica com... o Alex 'Titinho' novamente, oqc!

Após 7 jornadas realizadas, o Alex era o líder incontestável com 33 pontos de avanço (recordar que a vitória numa jornada dá 30 pontos), enquanto eu andava perdido a meio da tabela, no 10º lugar, pelo que não seria previsível, nem sequer para mim, qualquer vislumbre de sucesso nesta edição de Junho.

Todavia, a 4 jornadas do fim, tenho a felicidade de fazer 3 torneios nos quais somei 80 (!) pontos, fruto de 2 vitórias e de um 2º lugar e, num ápice, chego à última jornada a 1 ponto apenas da liderança e com 25,5 pontos de avanço sobre o 3º classificado.

Portanto, a estratégia para a última jornada era óbvia: acabar o torneio à frente do Alex 'Titinho' e controlar o 3º classificado, o qual só teria hipótese se ganhasse o torneio e, mesmo assim, só se eu ficasse abaixo de 8º.

Com uma táctica de 'controlo rigoroso', até porque o Alex tinha uma posição na mesa perigosa para mim (era o dealer na minha big blind) em face da possibilidade de pressão às minhas blinds mas, simultaneamente, desconfortável para ele pela possibilidade de re-raise/shove da minha parte, o desfecho acabou por me ser favorável em poucos minutos: o Alex é eliminado no 8º lugar e o 3º classificado da geral logo a seguir em 7º e pronto: 2ª vitória do ano na Liga Escola PokerPT, 250$ no bolso e mais 2 horas de coaching (já tenho 5 horas que utilizarei lá para Setembro, na rentrée...).

Classificação final: Eu - 114 ptos; 2º-Alex - 111; 3º-Bruno - 86,5.

Quero deixar aqui uma palavra de respeito, de amizade e de estímulo ao Alex 'Titinho', o qual tive o prazer de conhecer na Figueira da Foz e é uma pessoa amiga e um grande camarada, que pela 2ª vez é ultrapassado por mim em cima da meta nesta competição, depois da épica jornada de Março!!!
Aquele grande abraço, Alex!

.


3 comentários:

Julio Bolinhas disse...

Parabens Vitor, bela ponta final, e foste fantástico no decorrer do torneio, na ajuda a elaborar a classificação, que estava algo confusa.

Abraço.

Titinho_11 disse...

Parabens amigo,como ja disse vencedor é sp merecido e se o foste foi com mérito :) era meu objectivo este mes mas nao consegui dai um pouco de desilusao,mas ao mm tempo sei k perdi pra um grande jogador :).

Parabens e muitos bons resultados de futuro

Abraço

Anónimo disse...

grande, enorme, fabulasticoooooooooo!!!!!!

vitor , muitos parabens, mais uma runn impressionante.

para o titinho fica uma palavra aqui de apreço e de parabens pela sua performance tb.

abraço champ!!!

MOLICEIROS