domingo, 27 de junho de 2010

A importância da imagem no Poker


Em todas as circunstâncias da vida a nossa imagem pode ser avaliada de uma forma mais ou menos positiva, dependendo da forma como nos relacionamos com os outros, não só por aquilo que somos intrínseca e endogenamente, mas também pela imagem exterior que damos de nós próprios.



No poker isso é ainda mais importante; se o Ivey ou o Negreanu estiverem na tua mesa, nem AA jogas se eles te fizerem um raise... No entanto, se achares que o primeiro é uma marca de detergentes e o segundo um colorante para o cabelo, ai...ai... é sempre a bombar em cima deles!!!

Uma coisa que me chateia no jogo online é ter o cuidado de criar ou escolher um avatar que acho que mais ninguém tem e depois aparecer um donk que imita ou reproduz um dos meus, oqc!!!
Ou estar numa mesa em que todos têm a bandeirinha do seu país ou do clube da sua preferência! Mas isso não é corriqueiro???

É como um gajo chegar a um casamento e haver 2 marmelos com acne com uma gravata igual à nossa ou 3 senhoras com o mesmo vestido da Zara, ainda por cima da mesma cor.

Um dia destes fiquei furibundo quando comprei uns ténis Adidas xpto que me custaram uma fortuna e guardei a ocasião para 'fazer estilo' com a minha mulher; nunca mais os usei depois de os ter estreado em bicos de pés e a minha mulher me ter dito que o meu sobrinho de 12 anos tinha uns iguais que já se estavam a romper.
Fdxxxx, nunca mais pude ver o puto enquanto não me esquecer, e no próximo Natal vou-lhe oferecer meias; aliás, falei com o meu cunhado para não lhes oferecer coisas muito caras, a vida está difícil...

Isso torna-se ainda mais grave e notório quando o jogo é ao vivo!
Como reages se um gajo se senta na tua mesa com uma camisola do "eu estive no Everest de Espinho 2008" ou com o pólo da Liga ou o boné da Tuga (com o devido respeito, porque são gente do alto!) ou até eu próprio com o pin da Stars que mandei vir por 100 pontos??? Nem sei se reages, oqc!....

Bom, como me irrita esta falta de inovação e de exclusividade na imagem (e no poker, se bem escolhida, até pode intimidar o vilão, como convém) andei por aí a ver a hipótese de a malta apresentar uma imagem condigna e invejável, com imaginação e (auto-)humor. E acho que encontrei!

O lançamento do esquemático será amanhã, 2ª feira, à tarde, portanto... aponta na tua agenda!!!

.

3 comentários:

MaritoRodas disse...

hehe gostei... mas so uma coisa ao teu sobrinho oferece cueca hehe assim nao corres o risco de ver se sao = as tuas hihih OQC

cravoRosa disse...

Comment:
1º A ímagem que fica é sempre a última;
2º Quando fica 1 imagem «black», não apaga todas as outras «white»;
3º Fazer estilo denegrindo os outros é «black»;
4º Fica a última imagem.
The End

Lechuguito disse...

Mi comprensión no es muy correcta, pero buen artículo!